Passar as férias em Bombinhas é o sonho de muitas pessoas, afinal essa pequena e linda península é considerada um pedaço do paraíso.  

Cercada pelo mar em quase todos os lados, Bombinhas tem o que há de melhor para seus momentos de descanso se tornarem inesquecíveis. 

Pensando nisso, nesse post você irá ver os 05 motivos irresistíveis para passar suas férias em Bombinhas e aproveitar suas férias. 

Férias em Bombinhas: Melhores praias do Brasil 

Você certamente já ouviu falar das praias de Bombinhas, não é mesmo? Afinal, são 39 praias que agradam a todos os gostos. Aqui a diversão e o descanso estão garantidos.  

Para quem pretende passar momentos mais tranquilos com os pés na areia, Bombinhas oferece opções de praias com mar calmo e diversas opções de lazer. Mas se você é do estilo mais aventureiro, que gosta de um desafio, essa pequena península tem alguns pequenos paraísos escondidos que só podem ser acessados através de trilhas. 

Caso você queira conhecer mais sobre algumas das melhores praias para visitar em suas férias em Bombinhas, leia nosso post com as 08 praias que você não pode deixar de conhecer.

Melhores praias do Brasil

Conheça os parques ecológicos de Bombinhas 

Ao longo de toda a península você pode explorar 3 parques ecológicos completos. O mais conhecido entre eles é o Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, que conta com uma vista completa da cidade a quase 200 metros de altura. Além disso, você pode pegar uma trilha de acesso fácil que leva os visitantes direto até a praia da Tainha, uma das mais bonitas da cidade. 

O Parque Natural Municipal da Costeira de Zimbros também reserva muita diversão para você. Ao todo são 10 praias praticamente desertas ao longo da trilha, uma lagoa e uma pequena cachoeira de águas cristalinas. Vale a pena reservar uma tarde para conhecer esse lindo local nas suas férias em Bombinhas.  

O terceiro e último é o Parque Natural Municipal da Galheta, que fica localizado entre Bombinhas e a cidade vizinha Porto Belo. Nesse parque os principais atrativos são a trilha da Galheta e a pequena e afastada praia da Galheta, uma das mais desertas de Bombinhas, nela você terá uma vista completa das praias de Bombas e Bombinhas.  

Para conhecer mais sobre esses parques ecológicos de Bombinhas, é só ler nosso post completo clicando aqui.

Passeios especiais para cada momento de suas férias em Bombinhas

Entre os principais passeios em Bombinhas, os principais que você não pode deixar de curtir em suas férias na cidade, são os passeios para mergulho ecológico, atividade da qual Bombinhas é a capital nacional, e os passeios de bicicleta e caminhadas pela praia. 

A Capital Nacional do Mergulho Ecológico guarda muita diversão para você sob as águas cristalinas. Ao praticar mergulho em Bombinhas você pode conhecer diversas espécies da fauna e flora marinha. Vale lembrar que você pode praticar o mergulho de superfície e de profundidade ao longo de diversos pontos únicos para essa atividade. 

Já os passeios de bicicleta e caminhadas são parte obrigatória de suas férias em Bombinhas. Você não pode deixar de fazer um relaxante passeio, principalmente de manhã ou no final da tarde, horário onde há menos sol, perfeito para descansar e conhecer um pouco mais da cidade. 

Quer conhecer ainda mais passeios especiais em Bombinhas? Clique aqui e leia nosso conteúdo completo.

Passeios especiais para cada momento de suas férias em Bombinhas

Pratos típicos únicos para suas férias 

Agora que você já conhece as 03 melhores dicas para se divertir em Bombinhas, hora de descobrir um pouco mais sobre outra especialidade da cidade, a culinária típica.  

Baseada principalmente em frutos do mar, você pode se deliciar entre os principais pratos típicos bombinenses. Entre os protagonistas da culinária em Bombinhas você encontra os camarões, peixes em geral, lulas e polvos e as ostras e mariscos.  

Mas com certeza, o prato que você não pode deixar de experimentar em suas férias em Bombinhas é a tainha, peixe do qual se origina o Caviar de Bombinhas, um dos pratos mais elogiados da culinária brasileira. 

Conheça um pouco mais sobre a gastronomia bombinense, lendo nosso post sobre: Onde comer em Bombinhas

Vista do topo do Morro do Macaco em Bombinhas

Melhores opções de hospedagem 

É claro que se você está programando suas férias em Bombinhas, vai precisar de uma hospedagem. E quando se trata de hotéis e pousadas, nessa pequena península você vai encontrar as melhores opções. 

Hospedaria Refúgio das Galés, atende o ano inteiro e se destaca na cidade por ser uma pousada especialista em atender apenas casais. Localizada de frente para a praia de Mariscal, uma das melhores de Bombinhas, com alguns  

Além da localização privilegiada, nossas acomodações para suas férias em Bombinhas, tudo para tornar sua estadia ainda mais relaxante e tranquila de frente para o mar. 

Agora que você já conhece tudo que Bombinhas tem a te oferecer em suas férias na praia. Solicite disponibilidade agora mesmo na Hospedaria Refúgio das Galés e passe as melhores férias de sua vida hospedado em uma pousada especializada em atender casais.  

Comentários