Bombinhas é uma cidade de grandes encantos naturais e paisagens dignas de cartão postal. Mas o principal atrativo turístico que essa pequena península possui são as praias e sua natureza exuberante.

Bombinhas-SC tem aproximadamente 39 praias – isso mesmo esse é o número de praias em 35.9km² – e para facilitar sua visita a nossa cidade, selecionamos as 08 melhores praias de Bombinhas que você não pode deixar de conhecer e aproveitar.

 

Você sabia que a Hospedaria Refúgio das Galés possui 08 suítes exclusivas uma para cada praia desse post? Leia até o final, escolha sua praia preferida e venha se hospedar no seu refúgio da beira mar.

 

1. Praia de Mariscal

Natureza exuberante, areias brancas e águas cor esmeraldas, a praia de Mariscal é um cartão postal a primeira vista. Localizada no bairro do Mariscal, recebeu esse nome devido a grande quantidade de mariscos encontrados nos costões.

Esta praia é ideal para a prática de esportes aquáticos, banhos de mar, caminhadas e para quem somente quer relaxar e apreciar toda a beleza e tranquilidade cercado pela natureza que a praia de Mariscal oferece.

 

2. Praia de Canto Grande

 

A praia de Canto Grande está localizada na ponta mais estreita da península. Esta praia é banhada por dois mares o mar de dentro e o mar de fora.

O mar de dentro com águas tranquilas, pois essa parte da praia está dentro da baía, é um atracadouro para pequenos barcos de aluguel para passeios e pescaria.

O mar de fora com águas agitadas está do lado de fora da baía é um local para caminhadas a beira mar e para a prática do surf.

 

3. Praia de Zimbros

 

Localizada no bairro que leva o seu nome, a praia de Zimbros recebe essa denominação devido a uma planta medicinal encontrada na região pelos primeiros habitantes que ali chegaram. Suas águas são calmas e quase sem ondas. Ideais para a prática de esportes náuticos à vela e stand up paddle. Se você procura uma praia tranquila com características que lembram uma vila de pescadores e um lindo pôr do sol, a praia de Zimbros é uma boa opção.

 

4. Praia da Lagoinha

 

Localizada no bairro do centro, logo após o costão direito da praia de Bombinhas a praia da Lagoinha é a opção para se fazer snorkel (mergulho de superfície). A praia é rodeada por costões que formam pequenas piscinas naturais, abrigando muitos peixes e outros pequenos espécimes marinhos.

A vista da baía de Bombas e da praia da sepultura, as águas quentes e cristalinas completam o pacote da pequena e bela praia da Lagoinha.

 

5. Praia da Conceição

 

Esta é uma pequena praia localizada ao lado do mar de fora da praia de Canto Grande.

A praia de conceição por estar cercada pelos morros possui posição estratégica que a protege dos ventos. Apesar de estar ao lado do mar de fora (mar mais agitado) muitas vezes está com ondulação mais tranquila.

No costão direito se formam algumas piscinas naturais ideias para banhos de mar. Pela praia da Conceição, é possível ter acesso a outras praias mais afastadas como a praia da Tainha.

 

6. Praia da Tainha

 

A praia da Tainha é uma das praias que estão na parte mais retirada da península de  Bombinhas. Esta faz parte do bairro de Canto de Grande, e está a 3 Km da praia da Conceição, percurso esse que pode ser feito caminhando ou de bicicleta – para os mais aventureiros – e também de carro.

Esta é uma das menores praias do município com apenas 200 metros e uma das povoadas mais preservadas. Essas características tornam a praia da Tainha um refúgio em meio a natureza.

 

7. Praia de Bombinhas

 

Praia que leva o nome da cidade, é uma das mais procurada pelos turistas devido a sua beleza e boa estrutura de bares e restaurantes a beira mar. Localiza no bairro do centro, a Praia de Bombinhas conta com um mar tranquilo e poucas ondas para banhos de mar.

Sua extensão que cruza quase toda a parte principal do bairro, proporciona boas caminhadas a beira mar no final de tarde, de onde é possível avistar outras praias que compõem a bela baía de Bombinhas.

 

8. Praia de Quatro Ilhas

 

Esta praia está localizada na porção leste da península, próximo ao bairro centro. Possui esse nome por ser possível avistar as quatro ilhas (Macuco, Deserta, Galés e Arvoredo). A praia de Quatro Ilhas é um recanto de natureza preservada, areias brancas e águas esverdeadas. Muito procurada por praticantes do surf devido as boas ondulações presentes no costão direito da praia.

No costão esquerdo com águas mais tranquilas é frequentada por banhistas que procuram a praia de Quatro Ilhas para relaxar com suas famílias.

 

Então, quais praias você mais gostou?

Na sua próxima viagem a Bombinhas – ou na sua primeira – não deixe de visitar algumas dessas praias. Você irá se surpreender com as características e belezas de cada uma.

 

Até a próxima !!

 

Você pode conhecer todas essa estas praias e ter a melhor experiência em hospedagem em Bombinhas com pé na areia para casais na Hospedaria Refúgio das Galés, que está localizada na praia de Mariscal.

Escolha sua praia (suite) e venha para seu refúgio a beira mar com toda sofisticação e simplicidade que temos a oferece para você.

 

Comentários
×
Olá, seja bem-vindo ao seu refúgio!
Se precisar de alguma ajuda estou aqui!