Sendo um dos destinos mais procurados do país, Bombinhas possui 39 praias de águas cristalinas e que chamam atenção pela natureza que continua preservada e está presente em toda cidade, uma grande prova disso é o programa Bandeira Azul em Bombinhas.  

Com duas praias já certificadas por esse programa, agora essa linda península caminha para se tornar o destino turístico com maior número de praias com o selo internacional de certificação. 

Neste post você irá conhecer as praias de Bombinhas que podem ganhar e reconquistar o selo Bandeira Azul, e vai conhecer um pouco sobre esse importante programa. 

Praias que concorrem ao certificado Bandeira Azul em Bombinhas 

A praias de Mariscal e Quatro Ilhas foram as primeiras certificadas pelo programa Bandeira Azul em Bombinhas, durante o verão de 2019/2020. Agora para o verão de 2020/2021, além das praias que estão concorrendo para a revalidação do selo, neste ano a novidade é a praia da Conceição. 

Essa pequena praia, com pouco menos de 500 metros de extensão, chama atenção dos turistas pelas belezas naturais que cercam a praia e propiciam diversas atividades em meio a natureza. Com morros e costões que ficam ao redor da praia, em grande parte do tempo as águas são tranquilas e cristalinas. 

O mergulho ecológico nessa área é muito procurado por praticantes do esporte, especialmente nas piscinas naturais que se formam entre os costões que cercam a praia. 

Por toda orla é possível caminhar por um calçadão que dá acesso à praia, onde é possível caminhar e apreciar a vista desse lindo local. 

Ou seja, a menor cidade catarinense pode vir a ser o destino brasileiro com o maior número de praias mundialmente certificadas pelo programa. 

Como funciona o programa Bandeira Azul 

As 34 etapas obrigatórias para receber o certificado da Bandeira Azul em Bombinhas são divididas em diferentes áreas, como: Qualidade da água, segurança e serviços, educação e informação ambiental e gestão ambiental. 

Vale lembrar que o certificado é válido durante 01 ano, durante esse período, continuam os cuidados e cumprimentos dos requisitos, assim como o monitoramento constante das praias. 

Após a etapa de inscrição e da avaliação inicial no mês de julho, o júri internacional irá divulgar todas as praias que irão receber o certificado para a temporada de 2020/2021 no mês de outubro. 

Hospedaria Refúgio das Galés em Mariscal

Agora que você já conhece as praias de Bombinhas que podem receber o selo Bandeira Azul, conheça Bombinhas e as principais praias e atrações que a cidade oferece hospedado na melhor pousada para casais da região.  

A Hospedaria Refúgio das Galés fica localizada de frende para a praia de Mariscal, uma das praias que possuem o certificado Bandeira Azul em Bombinhas, e possui uma estrutura com o máximo de conforto para suas férias na cidade. Não perca mais tempo e solicite disponibilidade agora mesmo.

Comentários
Open chat
1
Olá, seja bem-vindo ao seu refúgio!
Se precisar de alguma ajuda estou aqui!