Considerado um dos melhores destinos do país, Bombinhas encanta centenas de turistas todo os anos que buscam contato com a natureza e praias dignas de um cartão postal.

O cuidado com a preservação das praias de e outras áreas da cidade, e o compromisso social e sustentável, concederam as praias de Quatro Ilhas e Mariscal o certificado Bandeira Azul temporada 2019/2020.

Esta certificação muito importante para Bombinhas, foi concedida em uma reunião do Programa Bandeira Azul em Copenhagen na Dinamarca, onde 12 praias brasileiras também foram contempladas.

A relevância do certificado Bandeira Azul para Bombinhas.

Embora sendo comum em muitos países a Bandeira Azul ainda é novidade no Brasil. Isto posiciona a praia de Mariscal e a praia de Quatro ilhas, entre as praias que além da melhor qualidade da água e ambiente preservado, possuem um conjunto de infraestrutura completo que vai estar disponível de maneira permanente para o turista.

Para conseguir a certificação, foram necessários cumprir 34 etapas obrigatórias divididas em 04 blocos: educação e formação ambiental, gestão ambiental, segurança serviços e qualidade da água.

Para cumprir todas estas exigências o trabalho para a certificação começou em 2017, e as praias foram inscritas no projeto piloto em 2018 com a apresentação do histórico de análise da qualidade de água.

O certificado é válido durante 01 ano, onde as praias durante este período deverão continuar cumprindo os requisitos.

Para manter a Bandeira Azul nas atuais praias e conseguir novos locais certificados, será realizada novamente a avaliação de todas as etapas pelo programa.

Sobre o programa Bandeira Azul

Este é um programa internacional de certificação ambiental para praias, embarcações de turismo e marinas.

O Programa foi criado pela Foundation for Environmental Education (FEE), um órgão internacional que conta com o apoio de diversas instituições. No Brasil, é operado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), com sede em Florianópolis – SC.

Ele tem como objetivo, elevar o grau de conscientização dos cidadãos para a necessidade de proteção do ambiente marinho e costeiro, incentivando a realização de ações que conduzam à resolução de possíveis conflitos.

Você sabia?

A Hospedaria Refúgio das Galés está localizada na praia de Mariscal, uma das praias certificadas pelo programa Bandeira Azul. Clique aqui e conheça tudo o que podemos lhe oferecer. Venha passar momentos inesquecíveis em seu refúgio exclusivo e uma das melhores praias de Bombinhas.

Comentários
1
Olá, seja bem-vindo ao seu refúgio!
Se precisar de alguma ajuda estou aqui!
Powered by