Está pensando em programar sua viagem romântica, mas não sabe por onde começar? Saiba que ter um roteiro pré-definido pode ajudar muito na organização de sua viagem, principalmente para não deixar nem um ponto passar em branco.  

Nesse texto você irá aprender as melhores dicas para programar sua viagem a dois, e aproveitar da melhor forma possível esse momento com seu amor. 

Escolha o destino certo para uma viagem romântica 

Escolher qual o melhor destino para sua viagem a dois é a primeira coisa que o casal deve fazer. Para isso, é necessário levar em conta quais os destinos que mais combinam com os gostos do casal e quais as intenções com a viagem.  

Se o objetivo for descansar um pouco, pegar uma praia pode ser a melhor opção para sua viagem. Nesse caso, uma das melhores praias do Brasil para conhecer ou revisitar é Bombinhas, para saber mais sobre Bombinhas, clique aqui.

Qual a melhor época do ano? 

Após escolher o destino, é hora de escolher a melhor data para sua viagem romântica. Veja em qual época do ano a cidade é mais visitada. Muitas vezes, durante a alta temporada a procura é maior, o que acaba influenciando nas reservas do hotel ou pousada, por isso, é melhor reservar com antecedência. 

Tome cuidado ao fazer sua reserva durante a baixa temporada também. Não esqueça de checar o clima do destino na data desejada. Optar por uma estação com mais decorrência de chuvas se você está planejando conhecer praias e realizar atividades em contato com a natureza, pode não ser uma boa opção. 

Realizem o planejamento juntos 

Divida seu planejamento com sua companhia. Tudo fica mais fácil quando os dois se ajudam, por isso organizar os preparativos para a viagem em conjunto poupará tempo, e com certeza fará com que essa tarefa se torne mais divertida e a viagem tenha a cara do casal. 

É interessante dividir essa parte para que cada um organize um aspecto da viagem. Por exemplo, enquanto um faz a lista de hospedagens, o outro já pode listar os principais pontos turísticos do destino escolhido. 

Organizem com antecedência 

A próxima dica para seu roteiro de viagem romântica é planejar tudo com antecedência. Confira quais as atrações turísticas do seu destino e veja quais combinam com o casal. É importante dividir atrações e organizar atividades e lugares para visitar que combinem com os gostos do casal.  

É interessante que os dois se informem e organizem o roteiro com a maior antecedência possível, para garantir que todos os planos da viagem ocorram como planejado. 

Lista de atividades para viagem 

Como o objetivo é uma viagem romântica, organizar momentos românticos a dois é essencial para sua viagem. Então, seria interessante olhar os melhores restaurantes na região, para fazer um jantar romântico, ou organizar algo especial com a pousada em que irão se hospedar, como por exemplo um café da manhã na cama ou quem sabe um pacote romântico.  

Na lista de atividades do casal, é importante deixar alguns momentos livres e quem sabe programar uma surpresa especial com o seu amor. Um passeio romântico pela cidade ou visitar um local recém descoberto pode ser uma ótima ideia. 

Escolha a melhor hospedagem para sua viagem romântica 

Procurar a melhor hospedagem para o casal, é tão importante quanto pensar no destino, afinal, é onde os dois irão descansar depois de um longo dia conhecendo a região.  

É importante levar em conta no momento dessa escolha a localização da pousada, a estrutura e os serviços oferecidos, como café da manhã, suporte para passeios entre outras comodidades. 

Muitas pousadas e hotéis hoje em dia são especializadas apenas em atender casais, com estrutura, atendimento e serviços diferenciados totalmente pensados para casais que buscam momentos a dois como é caso da Hospedaria Refúgio das Galés em Bombinhas.  

Agora que você já sabe quais as melhores dicas para organizar sua viagem romântica, venha conhecer a pousada Refúgio das Galés em Bombinhas SC. Aproveite um dos melhores destinos turísticos do Brasil e viva experiências inesquecíveis a dois. 

Comentários