Conhecida por ser um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, muitos turistas viajam com intensão de passar um final de semana em Bombinhas. Essas viagens, por mais que durem poucos dias, são ideais para conhecer um pouco das belezas que essa península tem reservada. 

Programar um roteiro para conhecer ao máximo de Bombinhas, mesmo que seja em 03 dias pode não ser uma tarefa tão fácil. Já que você tem que selecionar quais os atrativos que você pretende conhecer nesses dias e quais podem ficar para uma futura viagem. 

Para ajudar nessa tarefa, nesse texto você irá conferir um guia para passar o final de semana em Bombinhas e aproveitar as principais atividades e atrativos que a cidade tem para te oferecer. 

Final de semana em Bombinhas
Vista do Morro do Macaco ao anoitecer

Primeiro dia em Bombinhas: Conheça os pontos turísticos mais próximos 

Você acabou de chegar em Bombinhas para passar um fim de semana completo com muito descanso em lazer nessa linda península. A primeira tarefa é fazer o check-in no hotel ou pousada, e se instalar.  

Para aproveitar sua tarde da melhor maneira possível, que tal conhecer os atrativos turísticos que se encontram mais próximos de onde você está hospedado? Assim você não perde muito tempo se locomovendo e ainda consegue aproveitar o máximo do sol para conhecer as paisagens de Bombinhas. 

Caso você esteja hospedado na Refúgio das Galés, nossa maior recomendação é que você conheça a praia de Mariscal e Canto Grande. Ambas se encontram próximas, então é possível visitá-las fazendo uma caminhada tranquila pelas areias finas e brancas das praias de Bombinhas.

Logo depois do entardecer, é hora de se arrumar e fazer um pequeno passeio pelas avenidas comerciais de Bombinhas. Você pode tomar um sorvete, ou parar em um barzinho com música ao vivo, e no final da noite ainda passar em algumas lojas para fazer algumas compras. 

Mergulho ecológico em Bombinhas
Mergulho ecológico em Bombinhas

Final de semana em Bombinhas: Que tal conhecer as belezas da península? 

Para desfrutar ao máximo do seu dia completo no final de semana em Bombinhas, nossa programação de sábado vai começar cedo. Logo após o café da manhã, que tal subir o Morro do Macaco e apreciar uma vista diferenciada de toda a cidade de Bombinhas. 

Nossa recomendação para fechar a manhã é visitar as praias de águas mais calmas de Bombinhas: a praia do Centro, Embrulho e Lagoinha. Em menos de uma hora você consegue visitar todas essas praias e conhecer um pouco mais sobre elas. 

Depois do almoço é hora de embarcar em uma aventura única em Bombinhas. Você sabia que essa pequena península é a Capital Nacional do Mergulho Ecológico? E essa é a nossa próxima parada.  

São diversos os pontos próprios para mergulhar, mas a praia da Sepultura é o preferido para praticar snorkeling (mergulho de superfície que pode ser realizado por qualquer pessoa). Alugue uma máscara e pé de pato ou entre em contato com uma das operadoras de mergulho que ajudam turistas que não possuem tanta experiência na área. Você certamente não vai se arrepender desse momento extraordinária em Bombinhas. 

E para fechar o seu dia de muitas emoções, é hora de um jantar especial. São diversos restaurantes em Bombinhas que oferecem opções de pratos típicos a base de frutos do mar frescos. É só escolher o que mais lhe agrada e aproveitar esse momento especial. 

Praia da Lagoinha e Embrulho
Praia da Lagoinha e Embrulho

Domingo é dia de descansar na praia 

Agora que você já aproveitou ao máximo seu final de semana em Bombinhas, está quase na hora de ir embora, mas isso não quer dizer que você não pode aproveitar uma parte da manhã descansando com os pés na areia.  

Assim como dissemos anteriormente, caso você esteja hospedado na Hospedaria Refúgio das Galés, nossa dica é aproveitar seus momentos de tranquilidade na praia de Mariscal.  

Dessa forma você não perde momentos de descanso se locomovendo até outros pontos mais distantes e desfruta ao máximo de seu final de semana. 

Agora que você sabe como curtir e aproveitar um final de semana em Bombinhas completo, solicite disponibilidade na Hospedaria Refúgio das Galés e venha aproveitar momentos de descanso e lazer nas melhores praias do litoral catarinense. Somos uma pousada especializada em atender casais a beira mar na praia de Mariscal, em Bombinhas e com nossa estrutura e serviços, você não perde um segundo de suas férias. 

Comentários