A cidade de Bombinhas-SC, é um destino procurado por muitos turistas todos os anos que são atraídos pelas suas belas praias, que estão entre as 03 melhores do Brasil. Mas Bombinhas não é somente areias brancas e mar cristalino, a cidade proporciona algumas atividades e muitas delas gratuitas. Neste post vamos dar algumas dicas de o que fazer em Bombinhas sem gastar nada para isso.

 

Surfe em Bombinhas

 

Se  você gosta de surfar Bombinhas é o lugar certo, este é um atrativo gratuito que não irá faltar na sua viagem. Algumas das praias de Bombinhas são ideais para a prática do esporte, todos os anos muitos profissionais e amadores procuram as praias dessa península, por suas águas cristalinas e perfeitas ondulações que pode chegar a ondas de até 2 metros. As principais praias para a prática do surfe em Bombinhas são: praia de Mariscal, praia de Canto Grande, praia de Quatro Ilhas e a praia de Bombas.

 

Mergulho em Bombinhas

 

As praias de Bombinhas  não são belas somente na superfície,abaixo dessas cristalinas há muita beleza e vida marinha para você admirar. Se você quer mergulhar para apenas apreciar a vida marinha; então um mergulho de superfície (snorkel) é uma ótima experiência para observar e fotografar peixes e outros espécimes marinhos. Para fazer isso você não paga nada, é só trazer a sua máscara de mergulho e aproveitar. As melhores praias para a prática do Snorkel são: praia da Lagoinha, Sepultura e praia da Tainha.

 

PONTOS TURÍSTICOS

 

A cidade tem vários pontos turísticos,como museus, trilhas ecológicos e mirantes. Os pontos turísticos em Bombinhas  que estão na categoria gratuito são:

 

Mirante de Bombinhas

Este é o primeiro ponto turístico de Bombinhas gratuito que você irá conhecer ao chegar na cidade. Ele está localizado na descida do morro que dá acesso à cidade; após a praça da TPA (Taxa de Preservação Ambiental) alguns metros mais à frente estará o mirante. O mirante da uma bela visão panorâmica da praia de Bombas e também de outras praias mais distantes.

Como Chegar:

 

Museu Engenho do Sertão

 

Este local é um museu a céu aberto, administrado pelo Instituto Boi de Mamão construído a partir de um antigo engenho de farinha do início do século XVII movido a tração animal, o engenho faz o resgate e a preservação da cultura de Bombinhas No engenho do Sertão como é mais conhecido, você pode conhecer um pouco da cultura, gastronomia e arquitetura de Bombinhas durante o ano acontecem várias oficinas culturais, palestras e eventos gratuitos.Você pode ter a sorte de visitar o local e  estar acontecendo algum evento relacionado a cultura de Bombinhas.

Como Chegar:

 

Trilha ecológica Morro do Macaco

 

Se você gosta de atividades em meio a natureza, a trilha ecológica Morro do Macaco é um passeio imperdível. Localizada no bairro de Canto Grande, esta trilha morro acima fica na ponta mais estreita da península. A caminhada até o alto do morro é de aproximadamente 190 metros, leva em média 20 a 30 minutos por uma trilha é bem sinalizada. Do alto morro é possível ter uma visão panorâmica da cidade e avistar as principais praias; vista digna de muitas fotos de cartão postal.   

Como Chegar:

 

Gostou das nossas dicas? Quando estiver em  Bombinhas saia da rotina e conheça esses locais que mencionamos você terá uma experiência inesquecível.

A Hospedaria Refúgio das Galés é a melhor pousada pé na areia para casais da região, ideal para você se refugiar e passar seus melhores momentos com toda a exclusividade de nossa estrutura e serviços. Venha para Bombinhas e aproveite de toda a sofisticação e simplicidade desse refúgio incrível.  

Comentários
×
Olá, seja bem-vindo ao seu refúgio!
Se precisar de alguma ajuda estou aqui!