Por ser uma pequena península no litoral norte catarinense, Bombinhas atrai muitos turistas todos os anos por suas belezas naturais. Entre os principais atrativos turísticos que Bombinhas SC oferece para seus visitantes, estão os parques ecológicos.  

Espalhados por toda a cidade, turistas que buscam um contato mais próximo com a natureza não se decepcionam ao conhecer os incríveis parques naturais que preservam as belezas de Bombinhas.  

Nesse texto você irá conhecer os 03 parques ecológicos presentes em Bombinhas, e quais os principais atrativos e atividades que são possíveis realizar nas suas próximas férias, nesses refúgios de cenários incríveis, cercados pela natureza. 

Parque Natural Municipal Morro do Macaco

Parque Natural Municipal Morro do Macaco 

Sendo um dos principais parques ecológicos da cidade, o Parque Natural do Morro do Macaco encanta seus visitantes com tantas belezas naturais. Entre os principais atrativos dessa reserva estão 7 praias de águas cristalinas: praia do Buraco Quadrado, praia da Tainha, praia do Cação, praia do Porto da vó, praia D’Aguada, praia da Figueira e a praia do Macuco, localizada na ilha do Macuco. 

O mais conhecido atrativo turístico dessa área de preservação é a trilha do Morro do Macaco, que tem como recompensa para os visitantes um mirante de onde é possível avistar toda a cidade a quase 200 metros de altura. Esse passeio é perfeito para apreciar lindas paisagens, principalmente se for um passeio romântico a dois. 

Além da trilha do Morro do Macaco, outros atrativos dessa área são o mirante Eco 360 e a trilha da Tainha. Esses dois pontos atraem muitos turistas por conta das belezas naturais de tirar o fôlego. Como a vista completa da cidade do topo do mirante Eco 360, e as pequenas praias ao longo da trilha da Tainha. 

Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros

Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros 

O Parque Natural Municipal da Costeira de Zimbros é um dos parques ecológicos da cidade que conta com as atividades mais diversificadas. Entre os atrativos turísticos dessa área estão uma cachoeira e uma lagoa. 

Todo o percurso é feito por uma trilha de mais 4,5 quilômetros de ida e volta. Em todo o caminho os visitantes passam por 10 praias, entre elas as mais conhecidas: praia do Cardoso, a primeira praia da trilha; praia da Lagoa, que como o nome já diz, abriga uma lagoa logo atrás da faixa de areia; praia Triste, que possui uma linda cachoeira em uma pequena trilha; e por último a praia Vermelha, que tem esse nome devido aos morros de barro vermelho que acabam dando um tom avermelhado a areia da praia. 

Com certeza, para quem procura um passeio um pouco mais longo para conhecer áreas mais afastadas da cidade e ter o prazer de visitar lugares paradisíacos. Conhecer o Parque Natural Municipal da Costeira de Zimbros é uma parada obrigatória. 

Parque natural Municipal da Galheta

Parque natural Municipal da Galheta 

Ao chegar em Bombinhas, no bairro de Bombas, você encontra o mais antigo dos parques ecológicos da cidade. O Parque Natural Municipal da Galheta é conhecido por separar o município de Bombinhas da cidade vizinha, Porto Belo. 

Com uma trilha de mais de 3,5 km de ida e volta, os visitantes que se aventuram na trilha da Galheta têm uma das vistas mais belas das praias de Bombas e Bombinhas. Ao final da trilha a recompensa é a linda e encantadora praia da Galheta.  

Agora que você já conhece os parques ecológicos de Bombinhas SC, venha se hospedar na pousada Refúgio das Galés. Não perca tempo e solicite disponibilidade agora mesmo. Venha aproveitar os melhores atrativos turísticos de Bombinhas em uma pousada exclusiva para casais de frente para o mar. 

Comentários