Bombinhas é a única península do sul do Brasil e tem diversos pontos turísticos que atraem muitos turistas todos os anos. Entre os atrativos que mais chamam atenção das pessoas que visitam a cidade estão as praias, trilhas ecológicas e o mergulho. 

Se você prefere conhecer paisagens mais reservadas que são pouco conhecidas, saiba que Bombinhas também guarda muitas atrações para você curtir e aproveitar.  

Pensando nisso, criamos esse material especial para você conhecer alguns pontos turísticos pouco conhecidos de Bombinhas para você colocar em seu roteiro de viagem. 

Quer conhecer as melhores praias do litoral catarinense? Leia nosso post completo: 08 praias de Bombinhas que você não pode deixar de conhecer.

Pontos turísticos pouco conhecidos: Praia do Cação 

Localizada no lado mais externo do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, a conhecida “cauda da baleia”, a praia do Cação é uma das praias mais isoladas da cidade. Completamente cercada pela mata nativa, o único caminho que os visitantes têm para chegar por terra é uma trilha que se inicia próxima da praia da Tainha. 

Outra maneira de chegar a essa linda praia é pelo mar, muitos turistas fazem passeios de barco até ela para conhecer o local e ainda presenciar outras paisagens nos mares de Bombinhas. 

Praia do Cação
Praia do Cação

Cachoeira da praia Triste 

Quer conhecer um dos pontos turísticos menos conhecidos e mais místicos de Bombinhas SC? A cachoeira da praia Triste é o lugar certo para você. Depois de quase 45 minutos de caminhada por uma trilha situada no Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros, você encontra esse lindo atrativo cercado pela mata atlântica. 

Com águas cristalinas e geladas, e pequenas quedas d’água, um banho de cachoeira ao programar sua visita é indispensável. Por isso, reserve um pouco mais de tempo para essa atração em Bombinhas e divirta-se. 

Conheça os 05 melhores passeios para casais em Bombinhas lendo nosso post completo, clique aqui.

Trilha da pedra de Quatro Ilhas 

No morro localizado ao lado esquerdo da praia de Quatro Ilhas, é possível avistar a pedra de Quatro Ilhas. Para chegar até esse ponto turístico você precisa pegar a Tilápia, no bairro do Centro, depois é só subir pela rua Ubarana e pegar um pequeno caminho que se inicia no lado esquerdo da rua. 

Depois de seguir menos de 20 minutos de caminhada pela trilha, você chega até o topo da pedra de Quatro Ilhas. A paisagem nada mais é do que uma visão panorâmica da praia de Quatro Ilhas, Mariscal e Canto Grande à esquerda e Bombinhas e Bombas à esquerda, além de toda a cidade de um ângulo diferenciado. 

Pontos turísticos pouco conhecidos: Trilha de Quatro Ilhas
Trilha de Quatro Ilhas

Pontos turísticos pouco conhecidos: Piscina Natural da Sepultura  

Ao pegar a Trilha Ecológica da Sepultura, você encontra escondida entre as pedras dos costões a Piscina Natural da Sepultura. Sendo um dos pontos turísticos mais belos de Bombinhas, esse atrativo deve ser parada obrigatória para você em suas férias em Bombinhas. 

Com suas águas paradas que mudam a cada maré cheia, é possível se banhar e divertir-se na piscina natural. Esse cenário é perfeito para registrar lindas fotos de seus momentos em Bombinhas SC. 

Praia da Sepultura
Praia da Sepultura

Prainha de Mariscal 

Se você está hospedado em Mariscal e pretende curtir uma praia um pouco menor e mais reservada, visite a prainha de Mariscal! No lado esquerdo da praia principal de Mariscal, você pode encontrar a pequena prainha. 

Essa praia possui aproximadamente 250 metros, se tornando um espaço praticamente exclusivo para passar seu dia com os pés na areia. Para você que quer praticar alguma atividade de esporte aquático, o surf é muito comum pela formação de ondas perfeitas. 

Pontos turísticos de Bombinhas: Prainha de Mariscal
Prainha de Mariscal

Agora que você já sabe quais os pontos turísticos pouco conhecidos de Bombinhas que você vai visitar em suas próximas férias na cidade. Programe sua viagem e se hospede na Refúgio das Galés, solicite disponibilidade agora mesmo e venha para uma das melhores pousadas para casais da região, estamos preparados para te atender em seus melhores momentos em Bombinhas. 

Comentários