Areia quentinha, mar azul, céu cheio de nuvens e um sol que aquece até o coração. Quem não consegue sentir a energia desse local só por essa descrição?! Essa é uma sensação rotineira para quem já frequentou a Praia da Conceição

A praia fica localizada em Bombinhas em Santa Catarina e é uma das principais escolhas dos casais apaixonados, justamente por esse clima romântico e paisagem paradisíaca. 

Ela possui aproximadamente 400 metros de extensão, é delimitada pela Ilhota de Canto Grande e fica na extremidade Sul da Praia Mariscal, outro ponto turístico famoso na região e muito visitado pelos casais.  

Além disso, a Praia da Conceição ainda fica bem próxima do Morro dos Macacos, um local ideal para quem curte fazer trilhas em contato com a natureza. 

Se interessou pelo assunto e quer saber mais? Então continue lendo o texto até o final com mais informações sobre a praia e já vai a incluindo no seu roteiro de férias. Boa leitura! 

Como chegar na praia da Conceição 

Como mencionamos no tópico anterior, se optar por ficar hospedado na pousada Refúgio das Galés, você conseguirá chegar até a Praia da Conceição caminhando na direção Sul da Praia de Mariscal. 

Mas caso escolha se hospedar em outro local de sua preferência, siga até o Canto Grande pela Rua Jequitibá. Em seguida, vire à direita pela estrada à beira-mar. Ao passar pela Ilhota, chega-se as areias da Conceição. 

Ou caso vá de carro, basta digitar em um aplicativo GPS o endereço Avenida Dona Lindomar, Bombinhas. 

Mergulho ecológico na praia da Conceição

Selo Bandeira Azul 

A Praia da Conceição possui a certificação da Bandeira Azul durante os anos de 2020/2021 e entre o período de dezembro a março. Mas você deve estar se perguntando o que isso significa, certo?! 

O Selo Bandeira Azul é um selo internacional e compreende as praias que tem uma gestão específica para mantê-las limpas, seguras, com a qualidade da água própria para banhos e estrutura adequada. 

Resumindo: é considerada uma praia perfeita para quem deseja curtir um dia de sol ao lado do companheiro ou companheira sem se preocupar com nada, além de recarregar as energias. 

Aprecie o nascer do sol 

Tem passeio mais romântico do que ver o nascer do sol junto do seu amor?! Pois é, isso pode ficar ainda melhor se for feito nas areias da Praia de Conceição. 

É comum vermos casais chegando à praia antes do nascer do sol para curtir esse momento mágico juntos e admirar as águas transparentes. Você também pode fazer parte desse cenário! 

Além de possuir um visual deslumbrante, ainda há pontos turístico próximos que deixam a praia ainda mais encantadora.  

Hospedaria Refúgio das Galés

Hospede-se na pousada Refúgio das Galés para conhecer a praia da Conceição 

Uma forma confortável e prática de estar perto da Praia da Conceição para conhecê-la sem preocupações é realizar sua hospedagem na pousada Refúgio das Galés. 

A hospedaria fica situada de frente para a Praia Mariscal, ou seja, bem pertinho da Conceição! Você consegue acessar esses dois pontos apenas caminhando.  

Ah! Um dos pontos muito positivos dessa pousada é a possibilidade de levar se bichinho de estimação. Então, você poderá conhecer essas duas praias caminhando e ainda na companhia do seu pet. 

Lembrando também que essa pousada é conhecida por aceitar apenas casais devido a sua estrutura. Então, se está pensando em fazer uma viagem romântica, não deixe de procurar um pacote por lá. 

Agora que você já sabe o porque deve conhecer a praia da Conceição, solicite disponibilidade na Refúgio das Galés e garanta sua estadia na melhor pousada para casais da região. 

Comentários